Tuesday, September 12, 2006

Pop Lifestyle (ou episódios e crónicas de Ermelinda Casais)
"Olá, quero ser uma estrela. Não é importante de quê (televisão, rádio, cinema...), indiferente. O que eu quero mesmo é ser famosa! Sabem, como aquela senhora que apresenta o "País Regiões" (Fiquei tão contente que no outro dia falaram da minha terrinha, Vila Rançosa), ou aquela outra, aquela Dona que "fala" os números do loto da semana... Ai que sonho, Ermelindinha, ai que sonho!
Elas são todas tão arranjadinhas, tão jeitosinhas, mas há cá coisas q'eu não entendo, não consigo compreender, causa-me aquela espécie, pronto... E eu, Ermelinda Casais, vejam bem, não sou pessoa de me deixar enganar... Deve haver feitiço, ah pois deve... Então não é que elas têm todas os dentes tão alvos, brancos mesmo! Mais brancos que a minha geleira, garanto-vos eu, Ermelindinha de minha graça, que a mim nada se me escapa! E eu acho aquilo humanamente impossivel, pois s'eu como maçazinhas todos os dias e nem um meio daquela alvura me atinge! Ah, e não me digam q'aquilo é placa, porque o meu Zé tem placa e ela não é assim! Não é, não senhora!
E ainda se fosse só isso... Eu realmente acho que seria muito mais bem sucedida q'elas todas, lá. São todas elas magriças, gigas d'ossos, quase partem de tão frageis! Agora eu, de coxa roliça, toda eu mulher, de forma e curva, muito saudavelzinha, graças a Nosso Senhor, uma verdadeira e genuína Mulher! E as crinas, ah pois... Outro mistério da Natureza, q'elas têm a guedelha ainda toda com cor, não se vê um fiozito branco, nem naquela velhota do programa da manhã, vejam lá... Não são coisas do diabo?
É por estas e por outras que às vezes questiono a minha vocação... Mas vocação é vocação, não é? E eu nasci para brilhar... O estrelato chama por mim!!! Que fazer?
Eu n'outro dia, aqui atrazado, 'tava em casa da Alzirita Piriquita, a filha da Catolina do mercado, e disse-lhe que 'tava a pensar ir para a capital, pa' ver se me desenbaraço, se me torno artista! E não é que... Ai a Galdéria! Disse-me que também queria ir, que já se tinha "alembrado" de tal... E não tinha, não, q'eu sei! Copiona, impostora, galdéria, cabra do monte... Ai que me faz falar mal, a cabrita!
É para vocês verem como é complicato o showbusiness ou quê que lhe chamam... Ainda sem arte mas já vítima de invejas! Ha-de morrer seca de inveja nos infernos, afogada em enxofre..!!"
Edição de texto e argumento by Brain !! LOL

1 comment:

Anonymous said...

Portanto... parece que me cabe a mim a responsabilidade de tecer o primeiro comentário neste teu novo depósito idiota (de ideias, entenda-se). Assusta-me um bocado a ideia, mas seria de uma falta de respeito tremenda passar por cá todos os (3) dias sem me dar ao trabalho de agrupar aqui algumas palavras. Então cá vai...

Agora que leio de novo este "Pop Lifestyle" começo realmente a aperceber-me que existem algumas incongruências entre esta tal Brain, e a criatura que lhe dá voz. Expressões como "O que eu quero é ser famosa!" ou "O estrelato chama por mim!!!" não me parecem existir para ser ditas ou escritas por ti; mas já as palavras "eu nasci para brilhar..." ou a deliciosa expressão "de coxa roliça", enquadram-se perfeitamente no teu perfil, e isso só me pode fazer concluir uma coisa: este (ou esta!?!?!?) tal Brain que inventas-te, não é mais nem menos que um alter-ego da tua pessoa.
Sendo assim, e pela associação de ideias, acho justo a partir de hoje, começar a olhar para ti como um rato (talvez rata!?!?!?) baixinho, de enormes orelhas e sobrancelha franzida. Ao mesmo tempo uma bêbada vestida com fato azul bebé todo mijadinho, com um incontornável impulso natural para tomar conta do mundo pelos meios audiovisuais.
Ai jesus... logo eu que te tinha em tão boa consideração! De qualquer maneira, foste tu que me provocas-te esta idealização, por isso agora deves manter-te ao nível da tua personagem. Ou achas mesmo que conseguia dissociar a criação e a criadora?