Monday, September 11, 2006

Intro - A génese deste Cabaret
Dia 11 de Setembro...Eu, Pinky, acordei com uma náusea descomunal, após uma devassa insónia provocada pela leitura intensiva do fantástico "Crime do Padre Amaro"...Ameliazinha como pudeste fazê-lo?! Como foste capaz de ser possuída pelo prazer do demoníaco Amaro, esse pároco que nada mais queria senão muffins (queques, queques ,diz o Brain....) e jogos do quino, para poder debaixo da mesa roçar a sua perninha no vestido da Ameliazinha....Hereges, hereges (porcos, porcos ,diz o Brain)...

Continuando... Mal-humorada, após terminar o fatídico trauma, (sim porque, Amélia morre, o filho ilegitimo morre, a mãe S. Joaneira morre, a Totó paralítica morre, o João Eduardo, fiel enamorado de Amélia morre, conclusão, lá está o Amaro em casa de outras abastadas senhoras beatas, a comer queques [muffins muffins diz o Brain...Ok brain ja percebi a ideia!]). Resolvi porém ligar a televisão, essa fantástica caixinha. E ohhhh!!!! Qual não é o meu espanto, estão mini-pessoas a cair do octagésimo nono andar...Pelo 5ºano consecutivo...(Pinky, não contraries as leis da gravidade, o verbo cair não é transitivo, ou se cai ou não se cai, não se vai caindo!) Pois Brain, mas quando se descobre que se está grávida e se telefona ao respectivo namorado, se olha pela janela, se visualiza um boing 767 a vir em nossa direcção, o 1º pensamento é cair pela janela...solamente cair, cair, cair... (aposto que esse trágico relato proveio duma qualquer emigrante porto-riquenha de seu nome Dolores de Jesus)!

Continuei, fascinadíssima (não com a televisão, obviamente, mas com uns maravilhosos biscoitos denominados: Ss de Azeitão [essa bela localidade...que nunca tivemos oportunidade de visitar, mas desde já prometo à comunidade de fãs de lá que o faremos brevemente]que deglutia prazerosamente), no meu Zapping fortuito (que diga-se de passagem é o meu desporto favorito às segundas-de-férias-em-que-acordo-às-4-da-tarde), e eis senão quando me surge uma brilhante, e diria mesmo mais, refulgente (sim, sim Pinky...Assim, estilo "fogo da Reguenga" [outra bela localidade, mas esta, por outra, sem biscoitos] ? ), de criar um blog, onde Eu e a minha grande amiga Brain (Sim, sim, utilizando pseudónimos...) pudéssemos expor os nossos sublimes pensamentos ou coisa que o valha...

Ah, o título tem tudo a ver com o nosso dia de hoje... E como disse a nossa amiga pseudo-studentsmurder, a famosa, Brenda (qualquer coisa que, fatalmente, não me recordo no momento):
ODEIO SEGUNDAS-FEIRAS (principalmente quando são dia 11/09)

No comments: